72ª ROMARIA DE SANTA MARIA

Fonte: www.santuariomedianeira.com.b

Fonte: Foto de Maiara Bersch / Agencia RBS
 Site: Diário de Santa Maria

Foto de Jean Pimentel/ Agencia RBS
Site Diário  de Santa Maria
ROMARIA DE SANTA MARIA
O ano de 1930 marcou início da festa da Medianeira em Santa Maria. No dia 31 de maio de 1930, precedida com solene tríduo em toda Diocese de Santa Maria, é celebrada pela primeira vez, na data de sua Festa litúrgica, a Festa de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. 
Neste ano a cidade de Santa Maria estava ameaçada por um confronto armado entre unidades militares. Um grupo de 23 mulheres realizou uma caminhada pedindo a Nossa Senhora Medianeira que não houvesse o conflito. E ainda hoje o povo testemunha: “A Medianeira nos salvou da morte.”
Em 1935, Dom Antônio Reis colocou e benzeu a primeira pedra do Santuário. Em 25 de outubro de 1942, Nossa Senhora Medianeira foi proclamada Padroeira do Rio Grande do Sul, pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João Becker.
A partir de 1943 começaram as Romarias Estaduais e até hoje, centenas de milhares de peregrinos, romeiros e devotos já passaram pelo Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. 
A Romaria acontece sempre no segundo domingo do mês de novembro. Até 2012 já acontecerem 69 edições da Romaria Estadual. Fonte Histórica; Site: http://www.santuariomedianeira.com.br/

Doces da Romaria
Já é  tradicional a venda de  doces da 72ª Romaria Estadual da Medianeira. Os quitutes estão sendo produzidos desde a última segunda-feira e estarão à venda das 7h às 19h, no salão paroquial do Santuário Basílica da Medianeira, estará aberto aos sábados e domingos. Fonte: Diário de Santa Maria.

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *